Lua Nova
Edição Original
Autora: Stephenie Meyer Editora: Little, Brown and Company Arte da capa: Gail Doobinin (design) e John Grant (fotografia) Lançamento: 06/09/2006 Páginas: 563 Capítulos: 24 + epílogo Preço: R$ 32,90. Compre-o aqui!
|
Edição Brasileira
Tradutora: Ryta Vinagre Editora: Intrínseca Arte da capa: Gail Doobinin (design) e John Grant (fotografia) Lançamento: 27/09/2008 Páginas: 432 Capítulos: 24 + epílogo Preço: R$ 31,90. Compre-o aqui!
|
Sinopse
“Parecia que eu estava presa num daqueles pesadelos apavorantes, onde é preciso correr até os pulmões explodirem, mas não se consegue obrigar o corpo a andar com rapidez suficiente. Mas isto não era um sonho e, ao contrário do pesadelo, eu não corria para salvar minha vida, corria para salvar uma coisa infinitamente mais preciosa. Hoje minha própria vida pouco significava para mim.”
Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que Bella teria imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o amor dos dois ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…
Tentando se recuperar de uma reviravolta da vida, Bella se depara com ameaças que envolvem novas criaturas sobrenaturais, e é levada a enfrentar dilemas e desafios em cenários e situações surpreendentes.
Com arroubos de emoção, Lua Nova cria uma compulsão no leitor e renova a trama repleta de impasses de altíssimo risco. Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Apaixonada e cheia de reviravoltas surpreendentes, a saga ganha um ritmo ainda mais intenso nesta segunda parte da série.
Playlist
A autora já revelou não conseguir escrever sem ouvir música. Isso e o fato da série ser uma experiência muito visual como um filme, levaram-na a selecionar suas músicas favoritas para Lua Nova como se fosse a trilha sonora do livro.
Capas
Alemanha
|
Coréia
|
Edição Especial
|
Finlândia
|
Holanda
|
Japão – 1
|
Japão – 2
|
Japão – 3
|
Reino Unido
|
Rússia
|
Tailândia
|
Tchecoslováquia
|
Prêmios
Primeiro lugar na lista de best sellers do The New York Times
Indicado ao prêmio “Livros para Jovens Adultos” da Carolina do Sul (2008-2009)
Livro Sensação do Ano (2007.3|Children’s Literature Honor Book, 2007)
Votação popular do “Library Association Young Reader” da Pacific Northwest (2009)
ALA Quick Picks em “Leitores Jovens Adultos Relutantes”
Curiosidades
- Ao contrário do que se espera, a capa e o nome “Lua Nova” não se refere aos lobos, e sim ao momento em que o sol está no lado oposto ao da lua em referência o nosso planeta, fazendo com que o lado iluminado da lua não fique visível para a Terra. Essas noites são conhecidas como mais escuras, e o livro “Lua Nova” é o período mais sombrio da vida de Bella.
- Ao terminar de escrever Crepúsculo, Stephenie produziu múltiplos epílogos com centenas de páginas; foi quando percebeu que não estava pronta para parar de escrever sobre Bella e Edward.
- Ela começou, então, a escrever uma sequência, intitulada por “Forever Dawn” e que falava sobre o último ano de Bella no ensino médio. Apenas quando descobriu que Crepúsculo ia ser publicado para os jovens, que ela decidiu escrever o próximo livro para um público similar; foi então que surgiu Lua Nova.
- A tiragem inicial do segundo livro nos Estados Unidos de Stephenie Meyer foi de 100 mil cópias.
- Os pedidos pelo livro foram tantos que cópias desse volume estavam sendo vendidas no eBay por mais de $380.
- Lua Nova conquistou imediatamente a primeira posição na lista dos livros infantis mais vendidos do New York Times, desbancando autores infantis populares durante a sua segunda semana, tais quais Christopher Paolini e Markus Zusak.
- O segundo livro da saga Twilight permaneceu no topo da lista do New York Times por 11 semanas, e passou 47 semanas no total dentro o Top 10.
- O livro também permaneceu na lista dos mais vendidos do USA Today por mais de 150 semanas, após entrar na lista duas semanas depois de seu lançamento, pulando rapidamente para o primeiro lugar.
- Segundo o Publishers Weekly informou em 2008, Lua Nova vendeu 1.5 milhões de cópias nos Estados Unidos. Em outubro do mesmo ano, o volume apareceu na 37ª posição da lista dos “Livros Mais Vendidos dos últimos 15 anos”.